Portal IFNMG - Servidores e Docentes do Câmpus Salinas participaram da III Mostra de Oportunidades do Programa Jovens Construindo a Cidadania - JCC Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 18 de Agosto de 2014, 13h32 | Última atualização em Segunda, 18 de Agosto de 2014, 13h32

Foi realizado de 12 a 14 de agosto do corrente ano, no Parque de Exposições João Alencar Ataíde, em Montes Claros a III Mostra de Oportunidades do Programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC), idealizado pela Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

IMG 2863

Prof. Geraldo Magela, Farley Jean, Pedagoga Soraya, Profa. Maria Clara e o Técnico Laboratório Edvaldo

O Câmpus Salinas foi representado pelos Docentes:  Maria Clara Durães, Farley Jean de Sousa, Elízio Mário e Geraldo Magela; pelos Técnico-Administrativos: Soraya Rocha, Patrícia Nery e Edvaldo Lima Máximo, onde teve a oportunidade de expor os Cursos Superiores e Técnicos, por meio de oficinas.

A Professora Maria Clara Durães ministrou uma palestra na Mostra de Oportunidades intitulada: "Tecnologia e Sustentabilidade", representando o Câmpus Salinas do IFNMG.

IMG 2851

Prof. Farley Jean, Pedagoga Soraya e Prof. Elízio Mário

A Mostra de Oportunidades é uma das ações do programa, realizada com o objetivo de democratizar as informações e promover a inclusão social por meio da interação entre os estudantes e as instituições de formação técnica e superior, além das empresas interessadas em captar mão-de-obra, para inserção no mercado de trabalho por meio da apresentação das oportunidades de qualificação disponíveis.

O Objetivo principal deste projeto é criar um ambiente livre de crimes e drogas, por meio de movimento liderado pelos próprios jovens, ressaltando a importância de boas atitudes, promovendo o valor cívico e estimulando a autoconfiança.

IMG 2859

Técnica em Laboratório - Área Bilogia - Patricia Nery

O público-alvo do evento foram alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas. O público estimado foi de 20 a 30 mil pessoas, entre oficiais e praças dos batalhões pertencentes a 11ª RPM, diretores de escola, professores, pais, alunos e convidados, constituindo uma ótima oportunidade de divulgação do IFNMG.

IMG 2857

Prof. Geraldo Magela divulgando o Curso de Licenciatura em Física