Portal IFNMG - Câmpus Salinas participa do XIII Festival da Cachaça e do Torneio Leiteiro Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Câmpus Salinas participa do XIII Festival da Cachaça e do Torneio Leiteiro

Publicado: Terça, 29 de Julho de 2014, 13h55 | Última atualização em Terça, 29 de Julho de 2014, 13h55

Estande do IFNMG - Câmpus Salinas no festival.

Câmpus Salinas esteve presente no XIII Festival Mundial da Cachaça de Salinas, nos dias 18 a 20 de julho, onde divulgou a instituição e seus cursos, principalmente o Curso Superior de Tecnologia em Produção da Cachaça. O evento recebeu diversos participantes e expositores da região e de outros estados.

O Curso Superior de Tecnologia em Produção de Cachaça tem duração de três anos, é ofertado no período diurno e tem como objetivo formar tecnólogos com capacidade de atuação em todas as áreas da cadeia produtiva da cachaça, assegurando qualidade e sustentabilidade econômica, social e ambiental, e também profissionais capacitados para orientar produtores através da atividade de extensão. O concluinte do curso obtém título profissional de Tecnólogo em Produção de Cachaça.

Cachaça produzida na fazendo do câmpus foi oferecida para degustação.

Acadêmicos do câmpus estiveram no estande passando informações sobre os cursos e os visitantes puderam fazer degustação da cachaça produzida na Fazenda Santa Isabel, de propriedade do câmpus.

Nos dias 17 e 18 de julho foi realizado o Torneio Leiteiro no Parque de Exposição Adail Melo, em Salinas. O Câmpus Salinas levou uma novilha e uma vaca para divulgar o gado da instituição e contou com participação de alunos do curso de Medicina Veterinária.

A novilha do câmpus ganhou em segundo lugar!

Fim do conteúdo da página