Portal IFNMG - Acadêmicos do Curso Técnico em Agropecuária visitam Cerâmica Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.

Acadêmicos do Curso Técnico em Agropecuária visitam Cerâmica Salinas

Publicado: Segunda, 02 de Junho de 2014, 16h37 | Última atualização em Segunda, 02 de Junho de 2014, 16h37

Sr. Natalício acompanha a turma durante a visita técnica.

Os alunos da 2° série do Curso Técnico em Agropecuária realizaram uma visita técnica à Cerâmica Salinas no dia 28 de maio. Sob supervisão professor Oscar William Barbosa Fernandes os alunos conheceram a técnica de fabricação de telhas e tijolos cerâmicos, passando por todo processo de produção (matéria-prima, moldagem, secagem e cozimento).

Professor Oscar leva a turma para aula externa sobre construções e instalações.

Segundo o professor Oscar a visita foi importante para os alunos já que ministra matéria na área. "A disciplina que trabalho com eles é a de construções e instalações rurais por isto a importância da visita uma vez que a cerâmica Salinas se destaca com técnicas inovadoras", declarou o professor.

O professor ainda ressaltou que o proprietário da empresa foi quem recebeu os alunos. "Nós fomos muito bem recebidos pelo proprietário, o Senhor Natalício Souza Mendes, que nos acompanhou", finalizou.

Turma durante visita à Cerâmica Salinas.

Com colaboração do prof. Oscar William.