Portal IFNMG - Câmpus realiza I Workshop do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Tecnológico da Cachaça Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Câmpus realiza I Workshop do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Tecnológico da Cachaça

Publicado: Terça, 22 de Abril de 2014, 14h01 | Última atualização em Terça, 22 de Abril de 2014, 14h24

 

O Câmpus Salinas realizará seu I Workshop do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Tecnológico da Cachaça e Indicação Geográfica da Região de Salinas nos dias 08 e 09 de maio.

O evento tem como objetivo fortalecer o Arranjo Produtivo Local (APL) da cachaça de alambique da região de Salinas através da institucionalização de um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Tecnológico da Cachaça - CPDTC, que terá entre suas funções a consolidação do IFNMG - Câmpus Salinas como centro de referência de estudos focados na cadeia produtiva da cachaça, construindo assim para a expansão do aprendizado e a transferência do conhecimento científico e tecnológico em linguagem adequada ao setor produtivo, além da disseminação do conhecimento sobre a indicação geográfica.

Poderão se inscrever acadêmicos do Câmpus Salinas dos cursos de Engenharia de Alimentos e Licenciatura em Química, no Departamento de Extensão do câmpus, e produtores de cachaça de Salinas e da região, na APACS. As inscrições são gratuitas.

O evento é realizado pelo IFNMG - Câmpus Salinas, Universidade Federal de Ouro Preto e APACS ( Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas). Conta com o patrocínio da CEMIG e apoio do SEBRAE - MG.

Para mais informações entre em contato no tel: 3841-7015.

Confira aqui a programação do evento.

 

Fim do conteúdo da página