Portal IFNMG - Alunos são recebidos para semana de adaptação do câmpus Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos são recebidos para semana de adaptação do câmpus

Publicado: Segunda, 31 de Março de 2014, 13h27 | Última atualização em Segunda, 31 de Março de 2014, 13h27

A missa marcou o início do ano letivo de 2014.

Nos dias 20 e 21 de março os alunos do 1º ano do Ensino Médio foram recebidos no câmpus para a semana de adaptação. Esses alunos se apresentam antes dos demais para conhecerem as dependências e já se familiarizarem com o câmpus.

Eles participaram de palestras ministradas pela equipe da Assistência Estudantil e Pedagógica com termas como o bullying, normas pedagógicas e código disciplinar do câmpus.

Servidores acompanharam os alunos para uma visita geral na qual conheceram laboratórios, setores administrativos e unidades educativas de produção.

A Diretora Geral saúda os alunos e deseja um ótimo ano a todos.

No dia 24 foi realizada na parte da manhã uma missa de abertura do ano letivo de 2014 celebrada pelo Frei José Silva da Paróquia Santo Antônio. Na ocasião a Irmã Judite, da mesma paróquia, explanou sobre a Campanha da Fraternidade cujo tema este ano é "Fraternidade e tráfico humano", alertando aos alunos sobre os cuidados que devem ter ao se exporem.

Alunos e servidores participaram da missa realizada no câmpus.

A Diretora Geral, Maria Araci Magalhães, deu as boas vindas aos novos alunos e destacou a importância em haver um canal aberto entre Direção Geral e comunidade acadêmica ressaltando a disponibilidade que a Direção sempre teve em atender a todos. Após a fala da Diretora os alunos tiveram aula normalmente. Já no período noturno foi realizado um culto encerrando as atividades do primeiro dia letivo de 2014.

Alunos e servidores formaram o conjunto musical que alegrou a missa.

Maria Araci e Marice (servidora) levam a imagem de Nossa Senhora até o altar.