Portal IFNMG - Conquistas do IFNMG-Campus na capital mineira Ir direto para menu de acessibilidade.

Conquistas do IFNMG-Campus na capital mineira

Publicado: Domingo, 04 de Agosto de 2013, 19h06 | Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2013, 16h08

Campus Salinas fará a gestão do projeto do Polo da Excelência da Cachaça.

Nesta quinta-feira, dia 01 de agosto, a professora Maria Araci Magalhães, Diretora-Geral do IFNMG-Campus Salinas, seu chefe de gabinete Rafael Correia de Oliveira e a servidora Susi Cristina, estiveram reunidos com o Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Nárcio Rodrigues, em seu gabinete, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Na oportunidade, firmaram parceria para a implantação no IFNMG-Campus Salinas, do Polo de Excelência da Cachaça, que contará com a participação de outras grandes e renomadas instituições como UFLA - Universidade Federal de Lavras, UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto, UFU - Universidade Federal de Uberlândia, e outras, sendo que o Campus Salinas sediará e fará a gestão do projeto, pois conta hoje com 8 (oito) doutores na área da pesquisa voltada à cachaça, além de estar na cidade de Salinas, local reconhecido como Capital Mundial da Cachaça, pelo seu potencial em fabricar grandes marcas.

Tal projeto é imprescindível ao desenvolvimento sustentável regional, visando agregar valor e destravar os gargalos tecnológicos encontrados pelos produtores, através de pesquisas inovadoras e consultorias por parte de profissionais altamente gabaritados. Nesse sentido, também iniciaram conversas para a implantação do Projeto "Incubadora de Empresas", no âmbito de todo IFNMG.

Na oportunidade, marcaram uma reunião, para o dia 20 de setembro de 2013, onde serão apresentados maiores detalhes do projeto. Além disso, visitaram DER/MG - Departamento de Estradas e Rodagens, DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais e INMET - Instituto Nacional de Meteorologia, com intuito de desenvolver projetos em conjunto e tratar de assuntos do interesse do IFNMG-Campus Salinas, seus servidores e alunos.

A direção.