Portal IFNMG - Alunos do campus fazem a prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do campus fazem a prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Publicado: Quinta, 16 de Maio de 2013, 07h54 | Última atualização em Quinta, 16 de Maio de 2013, 07h54

Os alunos do Ensino Médio fizeram a prova da OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia - na última sexta-feira, dia 10, às 8h, no Auditório 1 do campus. No total foram 115 estudantes que resolveram questões de Astronomia, Astronáutica e Energia sob a coordenação do professor do Campus Salinas, Geraldo Magela Cardoso, que teve o apoio do professor Marcelo Canela Câmara e do acadêmico de Física Samuel Klisley Meira Chaves.

Essa foi a terceira participação dos alunos do Campus Salinas na olimpíada.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e ELETROBRAS FURNAS  entre alunos de todas os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional.