Portal IFNMG - Bolsistas do PIBID do Campus Salinas apresentam resumos na V Biosemana da UESB Ir direto para menu de acessibilidade.

Bolsistas do PIBID do Campus Salinas apresentam resumos na V Biosemana da UESB

Publicado: Terça, 27 de Março de 2012, 13h49 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2012, 13h49

As bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – (PIBID) e estudantes de Licenciatura em Ciências Biológicas, Jéssica Coutinho e Bruna Mendes Oliveira, apresentaram dois resumos na V Biosemana da UESB - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, no campus Juvino Oliveira na cidade de Itapetinga-BA.

O encontro aconteceu nos dias 15 e 17 de março e reuniu discentes e docentes do Curso de Ciências Biológicas da UESB e de outras instituições, tendo como objetivo informar e debater temas relevantes das diversas áreas da Biologia, bem como divulgar a importância da atuação desse profissional na sociedade.

As alunas Bruna Mendes Oliveira, Joseli Cristina da Silva, Ivani Barbosa da Costa, apresentaram o trabalho "Análise do conhecimento sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis dos alunos do Ensino Médio do IFNMG – Campus Salinas", e foram orientadas pelos professores Hellen Vivian Moreira dos Anjos e Fernando Barreto Rodrigues, ambos do campus.

Bruna Mendes Oliveira e seu trabalho apresentado

Já os alunos Jéssica Coutinho Silva e Cássio de Souza Ramos apresentaram o trabalho "Análise da participação dos pais na realização das tarefas escolares dos seus filhos estudantes da Escola Estadual Professor Levindo Lambert da cidade de Salinas", sendo orientados pelos professores Fernando Barreto Rodrigues, Alci Dutra de Carvalho e Hellen Vivian Moreira dos Anjos.

Jéssica Coutinho Silva com seu resumo na V Biosemana da UESB

"Percebemos a grande importância de se pesquisar, pois é através do conhecimento proporcionado pela pesquisa que se pode modificar a realidade trazendo grandes benefícios para a comunidade", afirmou a aluna Jéssica Coutinho.

Com colaboração do professor do campus Fernando Barreto Rodrigues e da aluna Jéssica Coutinho Silva.