Portal IFNMG - Semana é marcada pelo início das aulas do curso à distância e do técnico no Campus Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 27 de Março de 2012, 13h37 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2012, 13h39

Recepcao dos alunos pelos Diretores do campus

Recepção dos alunos pelos Diretores do campus

Na última segunda-feira, dia 19, os alunos dos cursos de Serviço Público e Administração à distância, novidade deste ano de 2012 do IFNMG, tiveram uma reunião de boas vindas e foram recepcionados pelo coordenador do Departamento de Assuntos Educacionais (DAE), Roberto Marques Silva, juntamente com o Diretor de Diretor de Departamento Educacional, Murilo Nonato Bastos, que representou a Diretoria Geral do campus; pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Charles Bernardo Buteri, que representou o reitor do IFNMG; e o Diretor de Departamento de Administração e Planejamento, Máximo Henri Pottier Monteiro.

Após o hino nacional, Murilo falou brevemente sobre a história da instituição e como se transformou em Instituto Federal. "Damos as boas vindas a todos e esperamos que façamos essa caminhada juntos, acertando e errando", afirmou o Diretor.

Foi apresentado o vídeo institucional do IFNMG para que os novos alunos conhecessem a dimensão da instituição e os outros campi. O coordenador Roberto ressaltou que o fato dos alunos não estarem presentes diariamente no campus não diferem em nada em relação aos alunos presenciais. "Vocês possuem os mesmos direitos e os mesmos deveres e todas as instalações do campus então disponíveis para vocês também", frizou o coordenador para os alunos presentes.

Alunos dos cursos a distancia recebem boas vindas

O curso à distância é uma parceria com o Instituto Federal do Paraná, que já possui larga experiência em ensino à distancia.

As aulas presenciais de Administração irão ocorrer toda segunda-feira, das 19h às 22h. O tutor é do curso é o professor Pedro gol. Já as aulas do curso de Serviço Social acontecerão às terças, também das 19h às 22h. A tutora é a pedagoga Rosa

Semana de adaptação dos Cursos Técnicos

Já na terça, dia 20, houve a recepção dos alunos internos e semi-internos pela equipe da Coordenação Geral de Acompanhamento ao Educando.

No dia seguinte houve a aula inaugural para todos os alunos do Cursos Técnicos do campus. Eles foram apresentados a toda equipe da supervisão pedagógica e da assistência de alunos. Também foi passado o vídeo institucional para eles e após a explanação do Diretor do Departamento de Desenvolvimento Educacional, Murilo Nonato Bastos, os alunos foram para as salas onde foi passada a programação da semana de adaptação.

Alunos dos Cursos Tecnicos passaram a semana conhecendo o campus

Durante toda a semana os novos alunos conheceram as diversas dependências do campus, dentre eles laboratórios, unidades de ensino e produção (UEP's) e conversaram com alguns professores.

Os alunos participaram também da palestra sobre o bullying com a Assistente Social do campus, Georgia Priscila.