Portal IFNMG - Aluno do Curso de Ciências Biológicas do Campus Salinas participa de estágio na Unimontes Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 26 de Março de 2012, 14h02 | Última atualização em Segunda, 26 de Março de 2012, 14h04

O aluno do 5º período do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFNMG – Campus Salinas, Cássio de Souza Ramos, participou de estágio supervisionado no Laboratório de Patologia Pós-Colheita de Frutos e Hortaliças da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) – Campus Janaúba no período de 12 a 16 de Março de 2012.

O aluno Cássio de Souza Ramos e seu orientador

Sob a supervisão e orientação do Professor Doutor Edson Hiydu Mizobutsi, o estágio teve como objetivo participar e acompanhar os trabalhos laboratoriais das discentes e mestrandas em Agronomia. Dentre os trabalhos realizados pode-se citar: Preparo de meio de cultura para cultivo de microrganismos, Isolamento de microrganismos fitopatogênicos, Inoculação do patógeno e reprodução dos sintomas dentre outros.

Com colaboração do professor do Campus Salinas Fernando Barreto.