Portal IFNMG - Campi Januária e Salinas realizam I Encontro Intercampus PIBID Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campi Januária e Salinas realizam I Encontro Intercampus PIBID

Publicado: Quinta, 15 de Março de 2012, 20h40 | Última atualização em Quinta, 15 de Março de 2012, 20h43

PIBIDIANOS

Minicursos contemplaram atividades lúdicas para o ensino da disciplina, como construção de sólidos geométricos e jogos

No dia 25 de fevereiro foi realizado o I Encontro Intercampus PIBID (Programa Institucional de Iniciação à Docência) - Subprojeto Matemática, pelos Campi Januária e Salinas, sendo sediado neste último.  As atividades do evento foram desenvolvidas como forma de integrar as unidades participantes do Programa no IFNMG e promover a troca de experiências na área de educação matemática.

Bolsistas do PIBID/Matemática do Campus Januária ministraram oficinas e minicursos para bolsistas do PIBID/Matemática do Campus Salinas e outros alunos da licenciatura em Matemática. As atividades foram planejadas pelos bolsistas a partir de sua participação no V Encontro Brasiliense de Educação Matemática, realizado em Brasília. As oficinas e os minicursos já haviam sido aplicados no Campus Januária, durante o II Encontro Institucional do PIBID - Subprojeto Matemática, realizado em novembro de 2011.

Os minicursos contemplaram atividades lúdicas para o ensino da disciplina, como construção de sólidos geométricos e jogos Batalha Naval, Plantar e colher com o Awalé, Estrela Guia, Poliminós, Dominó Geométrico, Xadrez Chinês, dentre outros.

A coordenação do PIBID no IFNMG já prevê a realização de um segundo encontro intercampus, dessa vez, no Campus Januária. Os bolsistas do Campus Salinas irão planejar e organizar as atividades e discussões do evento a partir de sua experiência com o PIBID.

Para mais informações sobre o PIBID-IFNMG, clique aqui.

(Com informações da professora Iza Manuella A. Cotrim - Campus Januária)

Fim do conteúdo da página