Portal IFNMG - Gincana "Lixo e Cidadania" mobilizou o IFNMG - Campus Salinas e escolas da rede pública de ensino da cidade Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 07 de Março de 2012, 21h29 | Última atualização em Quarta, 07 de Março de 2012, 21h29

A Semana de Educação, Ciência e Tecnologia do Campus Salinas ocorreu entre os dias 01 e 03 de março com grande participação dos alunos do campus nas palestras, oficinas e minicursos oferecidos em diversas áreas.

Mas o evento não envolveu somente alunos do campus Salinas mas também das escolas da rede pública de ensino da cidade.

Campus Salinas

No dia 02 foi realizada a gincana "Lixo e Cidadania" com diversas provas e prêmio em dinheiro. Participaram da gincana a Escola Estadual Professor Levindo Lambert, Escola Estadual Professor José Miranda e o IFNMG - Campus Salinas.

Dentre as provas disputadas havia teatro, dança, desfile com roupa reciclada, brinquedo de material reciclado e grito de guerra que receberam notas de 0 a 100 dos jurados. A mesa do júri foi composta por Margarete Eliane Pereira, Veridiana Pereira de Jesus, Maria Afra Caldeira Teles e Maria Eleany Dias (veja as notas dos jurados em cada prova).

Com muita animação, o público presente aplaudiu e vibrou com os participantes da gincana.

A escola vencedora da gincana foi a E. E. Prof. Levindo Lambert que recebeu um prêmio de R$1.500 (mil e quinhentos reais). Em segundo e terceiro lugar ficaram a E. E. Prof. José Miranda, com prêmio de mil reais,  e o IFNMG - Campus Salinas com prêmio de 500 reais, doados pela empresa Ciclo Dias, que recebeu o selo de responsabilidade empresarial 2012/2013.

Parabéns a todos que participaram!

Veja fotos da gincana.
Confira as fotos das palestras, oficinas e minicursos.