Portal IFNMG - Alunos do curso de Licenciatura em Física do Campus Salinas recebem menção honrosa em congresso no ITA Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Alunos do curso de Licenciatura em Física do Campus Salinas recebem menção honrosa em congresso no ITA

Publicado: Segunda, 05 de Março de 2012, 15h41 | Última atualização em Segunda, 05 de Março de 2012, 15h43

Os alunos do Curso de Licenciatura em Física Rafael Batista Madureira, Paulo Roberto Ferreira, Victor Peres Silva e Wanderson Militão Gualberto da Fonseca apresentaram trabalhos no VII EVFITA (Encontro de Verão de Física do ITA, Instituto Tecnológico de Aeronáutica) que ocorreu entre os dias 13 e 17 de fevereiro.

O trabalho de autoria dos alunos Rafael Batista Madureira e Paulo Roberto Ferreira, bolsista do PIBID/IFNMG - Campus Salinas, recebeu a Menção Honrosa com o quarto melhor trabalho entre os apresentados no VII EVFITA na categoria de Iniciação Científica.

Alunos do curso de Licenciatura em Física do Campus Salinas

Alunos no VII EVFITA

O encontro foi realizado no Instituto Tecnologico de Aeronautica (ITA) em São José dos Campos/SP e contou com a participação de seis acadêmicos do curso de Licenciatura em Física do IFNMG – Campus Salinas e ainda da supervisora do subprojeto de Física do PIBID, Nair José de Oliveira.

O evento teve como objetivo congregar estudantes em final de graduação em Física/Engenharia como aqueles de pós-graduação em Física de diversas instituições do país, estimulando o intercâmbio científico.

O encontro disponibilizou espaço para apresentação de trabalhos feitos pelos acadêmicos participantes no formato de painel. Os acadêmicos do IFNMG – Campus Salinas contribuíram com quatro trabalhos, sendo eles:
- A Eficácia das Experiências para a Iniciação do Ensino de Física, do aluno Wanderson Militão Gualberto da Fonseca
- A Astronomia como Fonte de Inspiração para a Exploração Científica, do aluno Victor Peres Silva
- Investigando as Concepções Alternativas de Movimento como Atividade Norteadora para o Desenvolvimento de metas do PIBID/IFNMG-Salinas, do aluno Paulo Roberto Ferreira
- A Contribuição das Novas Tecnologias para o Ensino de Física, dos alunos Rafael Batista Madureira e Paulo Roberto Ferreira.

Com colaboração de José Antonio Duarte, professor do Campus Salinas

Fim do conteúdo da página