Portal IFNMG - Campus Salinas inaugura novo prédio do Departamento de Assistência ao Educando Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Salinas inaugura novo prédio do Departamento de Assistência ao Educando

Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2012, 11h35 | Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2012, 11h48

Inauguração do novo prédio do Departamento de Assistência ao Educando

Professor Eurico Sarmento (de vermelho) foi o convidado especial para a inauguração

No dia 10 de fevereiro foi inaugurado um novo prédio no Campus Salinas onde irá funcionar o Departamento de Assistência ao Educando (DAE). Foram convidados todos os servidores para participar de um café da manhã especial que foi oferecido.

Inauguração do novo prédio do Departamento de Assistência ao Educando

Servidores do campus tiveram café da manhã especial

O coordenador do departamento, Roberto Marques Silva, convidou Eurico Sarmento que foi professor e diretor na época que o campus ainda era Escola Agrotécnica. Em seu discurso, Eurico exaltou a evolução que teve o instituto, o quanto a escola cresceu e se desenvolveu com o passar dos anos. "Que esse prédio que está sendo inaugurado seja abençoado assim como os profissionais que nele trabalharão", desejou o ex-diretor. Para encerrar seu discurso Eurico convidou a todos os presentes para fazer uma prece e leu o salmo 100.

O Diretor do Departamento de Administração e Planejamento, Máximo Henri Pottier Monteiro, representando a Diretoria Geral do campus, agradeceu ao professor Eurico por sua colaboração e dedicação que dispensou ao campus todos esses anos.

O coordenador Roberto afirmou que os profissionais já passarão a atender aos alunos no prédio novo a partir de agora. "A partir de hoje a gente já estará atendendo aqui no prédio, mesmo tendo algumas limitações. A dentista vai demorar mais um pouco pra se transferir pra cá por causa das instalações dos aparelhos que ela utiliza mas alguns profissionais já tem condições de começar a trabalhar aqui hoje", comemorou o coordenador.

O profissionais que compõem o departamento e se instalarão no prédio são o médico, a enfermeira, a assistente social, a nutricionista, a psicóloga, a dentista e o coordenador do DAE.

Inauguração do novo prédio do Departamento de Assistência ao Educando

Parte da equipe do DAE:  Alessandra (psicóloga), Lúcia (técnica em enfermagem) Roberto (coordenador), Geórgia (assistente social) e Handyara (nutricionista). Acima o Diretor Máximo

"A princípio a ideia é que no  outro prédio funcione a sala dos tutores do curso à distância que abriu no campus e uma outra sala será depóstio", completou Roberto.

Confira fotos da infraestrutura.