Portal IFNMG - Campus Salinas realiza III Fecampus com participação de servidores e alunos Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Salinas realiza III Fecampus com participação de servidores e alunos

Publicado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2012, 20h02 | Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2012, 20h07

No último dia 11 realizou-se a terceira edição do Fecampus - Festival de educação, canção, cultura e artes do Campus Salinas no Galpão de Eventos e contou com uma grande platéia formada por servidores e alunos.

II Fecampus com participação de servidores e alunos

Alunos e servidores comparecem em massa ao festival

Com o tema "Amar, verbo da vida: amar a si mesmo, ao outro e ao planeta Terra" os participantes puderam se inscrever nas categorias música, poesia, dança e desenho/pintura.

III Fecampus com participação de servidores e alunos

As professoras Mara Denise Rodrigues e Santina Aparecida Mendes apresentaram o evento

As professoras Santina Aparecida Mendes e Mara Denise Rodrigues fizeram a apresentação e a abertura oficial do evento. Como convidados especiais o grupo de declamadoras "Vozes de Salinas", coordenado por Maria Elza Sarmento fizeram uma linda apresentação. Sula declamou o poema "Todas as cartas de amor são ridículas", de Fernando Pessoa. Em seguida Kelly Fernanda Maria Alves declamou a poesia "Primeira Carta" de Paulo Cangussu Cordeiro e a declamadora Stéphane Espídola Loiola Costa presenteou o público com o soneto "Extrema Unção" de Clemente Medrado, primeiro prefeito da cidade de salinas e um dos fundadores da Escola de Iniciação Agrícola e que hoje é o Instituto Federal - Campus Salinas.

MAria Elza Soares declama poesia de Fernando Pessoa

Conheça mais sobre o grupo http://vozesdesalinas.blogspot.com

Após a apresentação deu-se início às premiações. O Diretor do Departamento de Administração e Planejamento, Máximo Henri Pottier Monteiro, fez a entrega dos prêmios na categoria pintura. Os ganhadores foram:
1º - Anderson Ravik
2º - Rayane
3º - Anderson Ravik

III Fecampus com participação de servidores e alunos

Pinturas que concorreram ficaram expostas para apreciaçã do público

Em seguida foi a entrega dos prêmios da categoria poesia. No total foram 32 poesias inscritas que falavam sobre amor, em suas diversas formas. Maria Elza Sarmento fez a entrega dos premios para os seguintes ganhadores:

1º Anderson Ravik
2º Felipe Soares - 4º de biologia
3º Mariana Cristina Silveira Fernandes

III Fecampus com participação de servidores e alunos

Ganhadores da categoria poesia declamaram seus versos para o público

Todos os ganhadores leram suas poesias para conhecimento geral do público.

Logo após deu-se inicio às apresentações dos grupos de dança. Foram inscritas danças de varias modalidades como o tango e o paso doble, uma dança espanhola. Os ganhadores foram:
1º - Rafael e Rayanne - paso doble
2º - Alex José dos Santos Mello e Idalina Rayane - tango
3º - Állef Ferreira e Karine Castro - tango

III Fecampus com participação de servidores e alunos

Na categoria dança a concorrência foi forte com apresentações de tango e paso doble

Estiveram presentes no festival alunos e professores dos campi de Almenara e Araçuaí.

Ao fim iniciou-se as apresentações da categoria mais esperada: música. Assim como nas outras categorias, as músicas deveriam trazer o amor como tema central na composição. Foram 11 músicas inscritas de alunos e uma inscrita pelo servidor Felipe da Silva Durães e Franca que se apresentou como participante de honra. Felipe cantou duas músicas, animando o público presente e fez uma grande declaração de amor à esposa que estava na platéia.

III Fecampus com participação de servidores e alunos

Felipe canta e encanta o público com sua declaração de amor

Enquanto eram computados os pontos, o professor de educação física Geraldo Alves de Carvalho Junior, que foi um dos jurados, subiu ao palco e tocou musicas regionais em seu violão de 10 cordas.

O Diretor Geral Adalcino França Junior fez a entrega dos prêmios para os ganhadores da categoria música, que foram:

1º - Patrick Rodrigo e Thonny Santos
2º - Leonardo Moreira Silva, Leila Paula Durães Silva e Walter Rafael Alves Teixeira
3º - Leonardo Moreira Silva, Leila Paula Durães Silva e Walter Rafael Alves Teixeira

III Fecampus com participação de servidores e alunos

Adalcino França Junior faz a entrega dos prêmios na categoria música

As bandas "Os Fugitivos" e "Skyline", formadas por alunos do instituto, tocaram para a plateia que ficou até o final do evento, que foi encerrado com um grande show da banda "The Teachers", formada pelos professores do instituto. (foto9)

III Fecampus com participação de servidores e alunos

As bandas agitaram o público presente

Entrega do prêmio da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Durante a programação do Fecampus o professor de Física do instituto, Geraldo Magela Cardoso, anunciou os alunos que ganharam medalha na última Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Cinco alunos do instituto ficaram entre os melhores do país.

O professor Geraldo Magela Cardoso anuncia e premia os alunos

"Fiquei surpreendido pela quantidade de alunos que fizeram a prova e feliz com o resultado", afirmou o professor. Os alunos melhores colocados a nível nacional foram:

- Dante Botelho de Souza - medalha de prata nacional
- Thonny Santos Jardim - medalha de prata nacional
- Felipe Dias Santos - medalha de bronze nacional
- Luiz Antonio Teixeira Neto - medalha de prata nacional
- Paulo Vitor Ferreira Sarmento - medalha de prata nacional

Nesta olimpíada participaram escolas públicas e privadas e a prova foi aplicada a alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio.

Veja mais fotos do evento.