Portal IFNMG - Alunos do Campus Salinas são premiados por trabalho sobre Física Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do Campus Salinas são premiados por trabalho sobre Física

Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2012, 13h57 | Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2012, 13h57

No dia 03 deste mês o professor de Física do IFNMG – Campus Salinas, José Antônio Duarte Santos, premiou os alunos Tiago Alves Santiago e Valeriano Lopes Cunha, ambos do 3º, ano que participaram do trabalho intitulado "Tirinhas de Física" que foi exposto nos corredores do prédio principal do campus.

Alunos do Campus Salinas são premiados por trabalho sobre Física

Ao alunos Valeriano Lopes Cunha (esquerda) e Tiago Alves Santiago (direita) premiados por José Antônio Duarte Santos (centro) e ao fundo as tirinhas.

A ideia do trabalho surgiu em uma discussão do artigo "Como trabalhar com 'Tirinhas' de Física em sala de aula" em uma reunião do subprojeto de Física do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), programa no qual o professor é coordenador de área.

A exposição do trabalho ocorreu no dia 27 de janeiro e, devido ao Simpósio de Iniciação Científica (SIC) ocorrido na Instituição, houve muitas visualizações por parte de professores e alunos até mesmo de outros campi.

A professora de física do campus Almenara, Carla Gomes Teodoro Fernandes, elogiou o trabalho desenvolvido pelo professor. “Gostaria de parabenizá-lo sobre os trabalhos de Física expostos nos corredores (tirinhas). Ficaram ótimas", afirmou Carla.

Os alunos foram orientados na parte de linguagens pela professora Edneia Rodrigues Ribeiro.