Portal IFNMG - Campus Salinas realiza III Fecampus neste sábado, dia 11 Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Salinas realiza III Fecampus neste sábado, dia 11

Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2012, 18h10 | Última atualização em Sexta, 10 de Fevereiro de 2012, 18h10

O Campus Salinas realiza neste sábado, dia 11, o III Festival de Educação, Canção, Cultura e Artes (Fecampus), a partir das 16h, no galpão de eventos da Unidade. Com o tema “Amar, verbo da vida: amar a si mesmo, ao outro e ao Planeta Terra”, vai reunir alunos e servidores para apresentações nas modalidades música, dança, poesia e desenho/pintura.

A proposta é, através dessas formas de manifestação artística, contribuir para a formação de sujeitos ecológicos capazes de compreender o mundo e agir de forma crítica, levando à descoberta da cidadania, da autonomia, do resgate da autoestima, do empoderamento e da melhoria nas relações familiares e no convívio com a comunidade e com o meio ambiente.

Os três primeiros colocados em cada categoria receberão prêmios em dinheiro.

O Fecampus foi criado em 2009, como parte das atividades comemorativas
dos 56 anos do IFNMG-Campus Salinas e do centenário da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Na ocasião, os temas abordados foram preservação e valorização de valores, identidade, memória e história do Campus e da Rede Federal.

Em sua segunda edição, em 2010, o Fecampus inseriu-se no projeto  “Africanidades: Remexendo as raízes, resgatando as memórias”. Ao abordar o tema consciência negra, representou também uma proposta de intervenção pedagógica na superação do racismo no ambiente escolar.

Programação do III Fecampus

16h: Abertura
16h10: Apresentação do grupo de declamadoras Vozes de Salinas
16h30: Apresentação e premiação dos três primeiros colocados na categoria desenho/pintura