Portal IFNMG - Alunos da 2ª série dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus Salinas Elaboram Revistas sobre Romantismo Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 27 de Janeiro de 2012, 09h42 | Última atualização em Sexta, 27 de Janeiro de 2012, 09h42

A professora de Português Maria Madalena Oliveira Santos, desenvolveu um trabalho de confecção de revistas com os alunos da 2ª série dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (informática, agropecuária e agroindústria). O tema abordado foi o estilo de época Romantismo e teve como objetivo compará-lo ao estilo de época atual.

Os alunos esbanjaram criatividade ao escrever textos, fotografar, utilizar recursos gráficos computadorizados, realizar entrevistas e pesquisar sobre vários assuntos. Para fechar os trabalhos, no dia 22 de dezembro, foi realizado um “Piquenique Romântico” no Campus Salinas, onde, além de degustarem guloseimas, os alunos puderam ler as revistas elaboradas por eles.

Segundo a professora Maria Madalena e a pedagoga Paula Francisca da Silva, que acompanhou a atividade desenvolvida, o trabalho foi um sucesso. “Os alunos estão de parabéns pela criatividade e dedicação”, afirmou a professora.

Com colaboração de Paula Francisca da Silva.