Portal IFNMG - Docentes da área de Educação Física promovem Jogos de Integração entre estudantes dos cursos técnicos integrados e superior Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 18h05 | Última atualização em Sábado, 21 de Dezembro de 2019, 20h49

edufisica01.jpg

Do dia 04 a 29/11, foram realizados no ginásio poliesportivo do IFNMG-Campus Januária, os Jogos de Integração entre os alunos dos Cursos Técnicos Integrados e também dos cursos de graduação do ensino superior. O evento foi organizado pelos professores de educação física, juntamente com os alunos monitores do projeto oficina de esportes e  contou com a parceria de acadêmicos da Unimontes.

fotosedf.jpg

O evento foi um sucesso e contou com a participação direta e indireta de um público estimado em cerca de 300 alunos que disputaram as seguintes modalidades: basquete masculino, vôlei misto, handebol feminino e masculino, futsal feminino e masculino.

docportugueses.jpg

No dia 11/12/19,  foi realizado no ginásio do IFNMG-Campus Januária, pela disciplina de educação física (prof. Marcelo de Farias Teixeira), o seminário de atividades físicas, com o tema capoeira. Na oportunidade, os alunos do 1° ano B de Agropecuária apresentaram, em slides, a primeira parte teórica do trabalho e, posteriormente, o grupo de capoeira "Camará" de Januária, composto por 18 integrantes liderado pelo mestre "Jaraguá" fez uma apresentação prática (roda de capoeira), contando com a participação dos alunos e servidores. O prof. Marcelo ressalta a importância da capoeira como um expressivo conteúdo cultural que é interdisciplinar, pois contempla a História, a Sociologia e a Educação física.

educfisica01.jpg