Portal IFNMG - Tradicional Arraiá do Instituto embala noite de sexta-feira no Câmpus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Tradicional Arraiá do Instituto embala noite de sexta-feira no Câmpus Januária

Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2015, 10h36 | Última atualização em Terça, 07 de Julho de 2015, 14h49

DSC03002

Para encerrar o semestre letivo com chave de ouro,  foi  realizada na última sexta feira, dia 03.07, o tradicional Arraiá do Instituto, com todos os requintes que o momento exigia.

Neste ano, a ornamentação foi destaque  e tomou conta das dependências do Departamento de Ensino Técnico, que já no hall de entrada, que dá acesso às salas de aula, exibia charme e criatividade de forma que os participantes,  pais, alunos, servidores, amigos, que vieram prestigiar o evento, foram instigados a  explorar o ambiente e se acomodar no espaço aberto do referido prédio,   entre as salas de aulas e os laboratórios.  Ali, os convidados tinham acesso às deliciosas iguarias, caldos, feijão tropeiro, picado de arroz, canjica, maçã do amor, entre outros quitutes da época,  comercializados pelos estudantes, nas suas barraquinhas, com muita elegância, nos seus trajes tipicamente caipiras.

DSC02983

Descontraídos e bem humorados, um  e outro figurino fugiam do tradicional e se realçavam com diversas fantasias que oscilavam numa mistura caipira e carnavalesca, demonstrando o lado, eufórico e brincalhão dos alunos.

Para abrilhantar ainda mais o momento, a animada quadrilha, foi iniciada com um inusitado casamento que arrancou várias gargalhadas dos telespectadores,   revelando não só                                        o talento e a irreverência, como também o  potencial dos nossos alunos para o lado artístico.

DSC02885

A quadrilha por sua vez,  arriscou uma  mistura ousada de várias tendências musicais, sem sair do ritmo  que a tradição exigia, levando os estudantes ao delírio, e formando uma bonita coreografia  no estacionamento do Ensino  Técnico.

Parabéns aos organizadores, sem dúvida, eventos como esses são uma extensão da sala de aula, que vão além dos conteúdos teóricos,  proporcionado  entretenimento, interação  e aproximação da  escola à comunidade.

Confira mais fotos aqui.