Portal IFNMG - Professor do Câmpus Januária Apresenta Trabalho em Congresso Internacional Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professor do Câmpus Januária Apresenta Trabalho em Congresso Internacional

Publicado: Quarta, 24 de Setembro de 2014, 19h19 | Última atualização em Quarta, 24 de Setembro de 2014, 19h19

 

patci-1Prof. Josué (esquerda) com o prof. Dr. Alan Goodwin da Manchester Metropolitan University – Reino Unido (direita).

O professor de Matemática, Josué Antunes de Macêdo apresentou o trabalho intitulado “Integration of the digital technologies in the teaching of astronomy”, no 2º Congresso Internacional de Educação Científica, evento realizado em Foz do Iguaçu no período de 27 a 30 de agosto de 2014 e organizado pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI) e Journal of Science Education (JSE).

Este congresso tem por objetivos promover a divulgação dos avanços tecnológicos, didáticos e metodológicos do ensino das Ciências da Natureza e Matemática, no intuito de ampliar a práxis interdisciplinar. É, também, intenção do evento comemorar os 15 anos da revista Journal of Science Education (JSE). O Congresso visa contribuir para as discussões, o desenvolvimento, o aprimoramento e o avanço da educação, na melhoria das práticas multi, inter e transdisciplinares de ensino/aprendizagem do ensino de Ciências (Biologia, Química e Física) e Matemática.

O trabalho do professor Josué aborda parte de sua pesquisa de doutorado realizado no IFNMG - Câmpus Januária, onde se discute novas alternativas de ensino e aprendizagem, envolvendo os recursos das tecnologias digitais e da educação a distância (EaD).

O Congresso discutiu os problemas do ensino de Ciências Naturais (Física, Química, Biologia, Astronomia) e Matemática na universidade e na educação básica, com especialistas internacionais e latino-americanos e outros especialistas da América, Europa, Ásia e outras partes do mundo. O programa do evento incluiu conferências e mesas redondas sobre temas relativos a metodologias contemporâneas aplicadas ao ensino de Ciências Naturais e Matemática. Discutiu ainda a inclusão das tecnologias de informação e comunicação nos vários níveis de ensino e temas relacionados a Educação a Distância (Ead).

O professor Josué agradece o apoio recebido do IFNMG, através da Diretoria de Educação a Distância (EaD), que não mede esforços para incentivar a qualificação do seu corpo docente.

 

 

Fim do conteúdo da página