Portal IFNMG - Prêmio Santander Universidades Ir direto para menu de acessibilidade.

Prêmio Santander Universidades

Publicado: Segunda, 30 de Junho de 2014, 07h46 | Última atualização em Segunda, 30 de Junho de 2014, 15h54

Estão abertas, até 18/09/2014, as inscrições para concorrer ao Prêmio Santander Universidades.

No ano de 2014, na categoria Universidade Solidária (extensão), 08 projetos serão contemplados com o prêmio de R$100.000,00.

A temática será a implementação de projetos sociais que promovam o desenvolvimento sustentável com ênfase na geração de renda em parceria com Instituições de Ensino Superior e comunidades de todo o país.

Os projetos deverão privilegiar as comunidades que apresentem carências socioeconômicas e/ou tecnológicas do entorno das IES proponentes.

Devem, ainda, contemplar as seguintes premissas e referências conceituais adotadas pelo Prêmio:
> desenvolvimento sustentável;
> ações características da Extensão Universitária (articuladas com a pesquisa e o ensino desenvolvidos na IES);
> estímulo à alfabetização, quando a comunidade apresentar essa demanda;
> promoção do protagonismo dos estudantes (participação ativa e orientada nas ações propostas);
> incremento de renda e educação econômica;
> adesão voluntária da equipe da IES e de outras instituições parceiras; e
> participação ativa e de corresponsabilidade da comunidade (definição de responsabilidades).

Podem inscrever-se qualquer docente em exercício, desde que seja o responsável – professor(a) coordenador(a) – pela execução do projeto inscrito e tenha experiência compatível com o tema central da proposta apresentada.

A equipe universitária para execução do projeto deve ser composta por, no mínimo, um docente efetivo da IES proponente e 10 (dez) estudantes regularmente matriculados na graduação para a execução do projeto.

Mais informações: http://universidades.ciatech.com.br/premios/inscricao

Regulamento: http://universidades.ciatech.com.br/sites/all/themes/psu/regulamento/UNISOL_2014.pdf

Também estão abertas inscrições para projetos de empreendedorismo e pesquisa (Ciência e Inovação).

As inscrições para concorrer ao “PRÊMIO SANTANDER CIÊNCIA E INOVAÇÃO 2014” vão até 18/09/2014.

O presente CONCURSO visa estimular a produção da pesquisa científica, de caráter inovador, da comunidade acadêmica.

Os interessados em participar deste CONCURSO poderão se inscrever em 1 (uma) das 4 (quatro) categorias distintas: Indústria; Tecnologia da informação, da comunicação e da educação; Saúde; e Biotecnologia.

Requisitos parar participar deste CONCURSO:

> Possuir o título de Doutor e Currículo Lattes atualizado;

> Ser docente de Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida pelo MEC e ser responsável pela execução do projeto de pesquisa inscrito; (i) título de Doutor obtido em IES reconhecida pelo MEC, ou (iii) ter se graduado em IES reconhecida pelo MEC.

PREMIAÇÃO: serão premiados os 4 (quatro) melhores projetos de pesquisa com um Certificado de Ouro no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Regulamento:http://universidades.ciatech.com.br/sites/all/themes/psu/regulamento/CI_2014.pdf