Portal IFNMG - Egressa do TADS - Câmpus Januária conclui mestrado em universidade federal Ir direto para menu de acessibilidade.

Egressa do TADS - Câmpus Januária conclui mestrado em universidade federal

Publicado: Segunda, 09 de Junho de 2014, 09h32 | Última atualização em Segunda, 09 de Junho de 2014, 09h32

defesa juliete 1Juliete entre as professoras Sandra de Amo (orientadora) e Denise Guliato (banca)

Agora Mestre em Ciência da Computação, Juliete Aparecida Ramos Costa, egressa do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, defendeu no dia 23 de maio sua dissertação de mestrado na Universidade Federal de Uberlândia.

A dissertação entitulada "Mineração de Preferências Contextuais Fuzzy" utiliza técnicas de mineração de dados para prever as preferências dos usuários em um cenário fuzzy, isto é, de incerteza. A predição de preferências pode ser aplicada em diversos cenários como o e-commerce, onde, dentro de uma enorme variedade de produtos, recomenda-se ao usuário final aqueles de sua preferência. O trabalho desenvolvido já foi aceito na conferência Dawak (http://www.dexa.org/dawak2014) (International Conference on Data Warehousing and Knowledge Discovery) que será realizada em Munique, Alemanha, no mês de setembro.

Questionada sobre a contribuição do curso de TADS na sua formação acadêmica, Juliete afirma: "O curso tem uma contribuição muito significativa nesta conquista, pois foi o início de tudo, o início da minha formação acadêmica. Além disso todo o conhecimento adquirido contribuiu principalmente na parte prática do desenvolvimento da dissertação. Além disso, a convivência entre professores e colegas, e as atividades de monitoria ministradas durante o período da faculdade, despertaram em mim um grande interesse pela vida acadêmica. Com este interesse veio a possibilidade de ingressar no Mestrado em Ciência da Computação e hoje me sinto imensamente feliz por ter concluído essa etapa."

O Câmpus Januária muito se orgulha por mais uma conquista de um dos seus egressos e deseja à Msc. Juliete muito mais sucesso na sua carreira.