Portal IFNMG - Docentes do Curso Técnico em Enfermagem do Campus Januária participam de evento internacional Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 05 de Junho de 2014, 08h29 | Última atualização em Quinta, 05 de Junho de 2014, 08h29

dpei-2

As professoras do curso Técnico emEnfermagem do IFNMG- Campus Januária, Ariane Gonçalves de Oliveira e Karine Alencar Froes (foto) participaram nos dias 28 a 31 de maio do II Encontro Internacional de Pesquisadores em Esporte, Saúde, Psicologia e Bem-Estar. Ambas apresentaram trabalhos no evento.

A servidora Ariane apresentou os trabalhos intitulados "PROTÓTIPO DE UM SOFTWARE PARA APOIO À SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM", em parceria com a Profª Ms Cleiane Gonçalves Oliveira (IFNMG-Campus Januária) e Kátia Adriana Alves Leite; e "CONHECIMENTO DOS FATORES DE RISCO E DETECÇÃO PRECOCE DO CÂNCER DE MAMA ENTRE USUÁRIAS DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA", com as professoras do IFNMG - Campus Januária Patrícia de Sousa Fernandes, Thatiane Lopes Oliveira, e Karine Alencar Froes, e a discente bolsista de iniciação cíentifica Nágila Meneses Carvalho de Miranda.

Karine Alencar Froes apresentou o trabalho “AVALIAÇÃO DA ADESÃO AO AUTOCUIDADO DE PACIENTES DIABÉTICOS” com as professoras do Instituto Patrícia de Souza Fernandes, Thatiane Lopes Oliveira e Ariane Gonçalves de Oliveira e a discente Bolsista Isla Naiane Melo.

dpei-1

O evento, organizado pelas Universidade Estadual de Montes Claros-UNIMONTES, Faculdades Integradas Pitágoras –FIPMoc e Santa Casa de Montes Claros, , teve por objetivo consolidar uma linguagem científica de forma multidisciplinar e traduzida no desenvolvimento de projetos e conjuntos de pesquisa de caráter internacional.