Portal IFNMG - Competições de empreendedorismo é tema da primeira reunião da ação feira de projetos inovadores realizada no IFNMG Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Competições de empreendedorismo é tema da primeira reunião da ação feira de projetos inovadores realizada no IFNMG Campus Januária

Publicado: Segunda, 31 de Março de 2014, 13h33 | Última atualização em Segunda, 31 de Março de 2014, 13h33

acao-feira-de-projetos-foto-1

Realizada dia 26 de março, a reunião para apresentar a proposta para a realização de um concurso de projeto a ser desenvolvido pelos Polos de Inovação/SECTES, junto com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais Campus Januária e sob a consultoria da Speed-e, especialista em competições de empreendedorismo. Estiveram presentes também convidados de Escolas particulares e estaduais da Cidade. Essa reunião faz parte da ação Feira de Projetos, coordenada pela Assessora em Inovação Aplicada dos Polos, Mariana Rocha. Seu objetivo é mobilizar os Institutos Federais, parceiros da Plataforma Polos de Inovação, a participar do universo das competições de projetos empreendedores que acontecem em todo Brasil.

acao-feira-de-projetos-foto-2

 

Como? Com a construção e a realização de concursos de projetos inovadores nos Institutos Federais. Para a assessora Mariana Rocha é fundamental que os professores e alunos dos cursos técnicos e superiores entendam que é possível treinar o olhar empreendedor para os projetos de pesquisa. Além disso, o potencial empreendedor pode ser identificado desde a fase da ideia até o projeto consolidado. “Trabalhar com a geração de novas ideias é importante para que o aluno seja motivado a aplicar o conhecimento adquirido na sociedade. Mesmo quando elas não se transformam em projeto, há um ganho com isso, pois o aluno aprende o caminho das pedras. Daí em diante ele tem mais condições de não deixar morrer possíveis negócios”, explicou Juliana, sócia fundadora da Speed-e. O Campus Januária considera esta parceria como uma construção coletiva voltada para o empreendedorismo.

 

Fim do conteúdo da página