Portal IFNMG - Grupo PET-ADM e Coordenação de Curso promovem Semana de Recepção aos Alunos do Curso de Administração Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 26 de Março de 2014, 14h09 | Última atualização em Quarta, 26 de Março de 2014, 14h09

adm - foto 4

A equipe de 10 alunos do Grupo PET-ADM e a Coordenação de Curso, assumida recentemente pelo Prof. André Aristóteles, que também é o Tutor do Grupo PET-ADM, promoveram 3 dias de atividades de boas vindas para calouros e veteranos do curso.

adm - foto 2

adm - foto 1

No dia 17 de fevereiro, nos turnos matutino e noturno, no Salão de Eventos do Prédio do Ensino Superior, aconteceu palestra informativa, entrega de um Guia do Estudante elaborado pelo Grupo PET-ADM e uma dinâmica de animação. No dia 18, no turno matutino, os alunos bolsistas do Grupo PET-ADM aplicaram um questionário de pesquisa visando conhecer melhor o perfil dos alunos ingressantes no atual semestre letivo e promoveram jogos de integração com os calouros. Dia 19, último dia de atividades, aconteceu o trote cidadão, um protesto pacífico no entroncamento da Rua Hermílio Tupiná com a Av. Cônego Ramiro Leite com os alunos realizando a sinalização semafórica utilizando semáforo produzido com papel cartão para chamar a atenção das autoridades para a manutenção dos semáforos e do trânsito da cidade. À noite, às 19h, no Anfiteatro, aconteceu a aula magna com o Prof. Dr. Eduardo Ribeiro, Professor do ICA/UFMG, que explanou sobre o tema “Pensar o Brasil e o Norte de Minas: potencialidades e desafios”. Em seguida, no Ginásio do Campus, foi servido um coquetel ao som da Banda Los Chicos comandada pelo músico e violonista Carlinhos Araújo.