Portal IFNMG - 1º Fórum Regional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2013, 16h01 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2013, 16h01

Logo forum PIBID

Através de uma parceria entre o Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) - Campi Januária e Salinas, Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES) e Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), será realizado no dia 14 de junho de 2013, no campus da Unimontes, em Montes Claros, o 1º Fórum Regional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

O evento está sendo organizado pelos coordenadores institucionais do PIBID das referidas Instituições e tem como temática " O PIBID como política de articulação na formação docente nas instituições de ensino superior". Seu público-alvo consiste nos coordenadores institucionais e de áreas do Programa, pró-reitores de ensino/graduação, professores supervisores que atuam nas escolas de educação básica contempladas pelo PIBID e diretores e docentes que atuam nessas escolas.

O Fórum tem como objetivo a troca de experiências entre as Instituições Regionais que participam do PIBID no Norte de Minas Gerais e Vales do Jequitinhonha e Mucuri, com vistas a refletir sobre o PIBID como política de articulação e desenho estratégico de formação docente no âmbito das IES. Estão previstos grupos de trabalho com diversas temática relacionadas ao desenvolvimento do PIBID e mesas redondas com a participação dos pró-reitores de ensino/graduação e coordenadores institucionais das três instituições e do professor da UFMG, Wagner Ahmad Auarek.

Clique aqui para ter acesso ao folder e cartaz do evento.