Portal IFNMG - O IFNMG Campus Januária realiza Sábado Temático sobre Drogas Ir direto para menu de acessibilidade.

O IFNMG Campus Januária realiza Sábado Temático sobre Drogas

Publicado: Terça, 28 de Maio de 2013, 09h07 | Última atualização em Terça, 28 de Maio de 2013, 09h07

Sábado Temático Drogas - Alunos bastante atentos à apresentação

Alunos bastante atentos à apresentação

No último sábado (25/05) alunos dos diversos cursos Técnicos do Campus Januária participaram de um sábado temático dedicado à discussão e reflexão sobre drogas lícitas (álcool, tabaco) e ilícitas.

O evento teve como objetivo apresentar as consequências do consumo de drogas, enfatizando os males causados para o organismo e para a convivência social e familiar. Buscou-se trabalhar com uma dinâmica diferenciada, de forma que os alunos pudessem refletir e avaliar as consequências do consumo de drogas para sua própria vida, dos familiares e sociedade em geral.

O evento foi organizado pelos professores Fábio Antunes, Leandro de Aquino e Iza Cotrim e contou com a colaboração da aluna do Curso Técnico em Agropecuária Tamires Santos Guerra.

Sábado Temático Drogas - Palestra com Luciana  Melo

Palestra com Luciana  Melo

Contou ainda com a colaboração de Luciana Melo, enfermeira do Centro de Atenção Psicossocial - Capes do município de Januária, que ministrou uma palestra bastante esclarecedora sobre o assunto. Em seguida, foram apresentados vídeos e fatos reais sobre a temática, os quais foram pontos de partida para provocar a reflexão direcionada ao público alvo.

Sábado Temático Drogas - Comissão organizadora e colaboradores

Comissão organizadora e colaboradores