Portal IFNMG - Blitz Educativa contra o abuso sexual de crianças e adolescentes Ir direto para menu de acessibilidade.

Blitz Educativa contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

Publicado: Segunda, 20 de Maio de 2013, 10h54 | Última atualização em Segunda, 20 de Maio de 2013, 10h57

Blitz Educativa - foto 1

Na manhã desta sexta-feira, 17, o Departamento de Assistência ao Educando e Apoio à Educação - Campus Januária realizou na entrada do Instituto, Blitz Educativa Contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. A manifestação contou com toda a equipe do departamento e demais servidores.

O principal objetivo da Blitz educativa foi o fortalecimento das ações de enfrentamento à problemática da violência sexual de crianças e adolescentes, além de estimular a denúncia através do “Disque 100”.

Blitz Educativa - Foto 4

Na blitz, o Campus Januária, alunos e comunidade escolar em geral foram  convidados a tomar parte do problema e assumir a sua responsabilidade diante do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade de toda a sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas crianças e adolescentes.

Blitz Educativa - Foto 5

Na oportunidade, foram distribuídos panfletos sobre a Campanha do Dia 18 de Maio além de um café manhã servido a todos os presentes, momento ímpar de conscientização de toda comunidade escolar.

Aline Caciquinho S. Ferreira
Assistente Social – IF Januária