Portal IFNMG - Programa de Pós-Graduação em Estatística da UFV é apresentado para comunidade educacional do Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Programa de Pós-Graduação em Estatística da UFV é apresentado para comunidade educacional do Campus Januária

Publicado: Quinta, 20 de Setembro de 2012, 17h57 | Última atualização em Quinta, 20 de Setembro de 2012, 17h57

Na manhã de terça-feira, dia 18/09, esteve presente no Campus Januária, em reunião com servidores e acadêmicos, o professor Dr. Gérson Rodrigues dos Santos, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Estatística Aplicada e Biometria da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Durante a reunião, foi apresentado aos presentes o Programa de Pós-graduação (conceito 5 na Capes) e informado que as inscrições para o Processo Seletivo estarão abertas até o dia 31 de outubro. Além do Mestrado, o Programa estará, em breve, oferecendo o Doutorado.

Comunidade Acadêmica do Campus Januária  recebe informações sobre programa de mestrado e doutorado da UFVComunidade Acadêmica do Campus Januária recebe informações sobre programa de mestrado e doutorado da UFV.

O professor Doutor Gérson comentou sobre a possibilidade de celebrar convênio entre nossas instituições, visando oportunizar o ingresso de servidores do IFNMG no Programa de Mestrado e Doutorado que coordena. Segundo o professor, a UFV tem muito interesse em realizar esta parceria, uma vez que haverá ganhos para ambas as instituições. Ele deixou claro que é muito favorável à realização desta parceria, pois sabe da importância da qualificação para os nossos servidores e acadêmicos.

Professor da UFV apresenta programa de mestrado e doutorado para a comunidade acadêmica do Campus Januária.Professor da UFV apresenta programa de mestrado e doutorado para a comunidade acadêmica do Campus Januária.

O referido professor informou, ainda, que já se reuniu com o novo reitor, professor José Ricardo, o qual se comprometeu a verificar junto à Procuradoria Federal os procedimentos necessários para a concretização desta parceria.

Na oportunidade, o professor ministrou para os servidores e acadêmicos do Campus,  a palestra “Geoestatística e suas aplicações para o público”. O encontro também, contou com a presença da professora do IFNMG, Maria de Fátima Ferreira Almeida, mestranda do referido programa.

Maiores informações sobre o Mestrado em Estatística Aplicada e Biometria podem ser obtidas através do site: http://www.det.ufv.br/ppestbio/admissao.php.

 

Assessoria de Comunicação Social/IFNMG Campus Januária

Fim do conteúdo da página