Portal IFNMG - Cursos superiores do IFNMG Campus Januária são reconhecidos pelo MEC Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Cursos superiores do IFNMG Campus Januária são reconhecidos pelo MEC

Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2012, 21h33 | Última atualização em Terça, 24 de Abril de 2012, 19h10

Bacharelado em Administração

Bacharelado em administração

Em funcionamento desde o ano de 2007, o curso de Administração, na modalidade Bacharelado, foi reconhecido pelo MEC no último dia 19, conforme portaria nº 36, de 19 de abril 2012, publicada no DOU de 20 de abril de 2012.

Com duração de 8 semestres, o curso de Administração oferece 40 vagas por turma e tem como objetivo a formação de profissionais com capacidade de compreender o meio social, político, econômico e cultural em que se encontra inserido, bem como a formação técnica e científica que o habilite a conhecer e intervir no campo da administração das organizações, por intermédio do desenvolvimento de um conjunto de habilidades e de conhecimentos específicos desta prática profissional, em consonância com as mudanças mundiais, nacionais e locais.

http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gif Portaria (pdf/52Kb)

Bacharelado em Agronomia

Bacharelado em agronomia

O curso de Agronomia, na modalidade Bacharelado, implantado em 2008, foi reconhecido pela Portaria nº 503 de 23 de dezembro 2011, publicada no DOU de 26 de dezembro de 2011.

Com duração de 5 anos, o curso de Agronomia oferece 40 Vagas por turmas e tem por objetivo formar e qualificar profissionais, no âmbito das Ciências Agrárias, para atuarem no ensino, na pesquisa e na extensão, realizando pesquisa aplicada e promovendo o desenvolvimento tecnológico de novos processos, produtos e serviços.

A busca de novas técnicas que levem à solução dos problemas ligados ao desenvolvimento das atividades agropecuárias e, consequentemente, da produção agrícola nacional, visa aumentar a produtividade e a qualidade das culturas alimentícias e de produtos para exportação, em estreita articulação com os setores produtivos e a sociedade, especialmente de abrangência local e regional.

http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gif Portaria (pdf/127Kb)

Fim do conteúdo da página