Portal IFNMG - Inscrições para o curso técnico em Comércio/Proeja do Campus Januária terminam dia 23 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 19 de Março de 2012, 19h19 | Última atualização em Segunda, 19 de Março de 2012, 19h19

Encerram-se dia 23 de março, sexta-feira, as inscrições para o Processo de Ingresso ao Curso Técnico em Comércio Integrado ao Ensino Médio na modalidade de Jovens e Adultos/Proeja, no Campus Januária.

O Processo de Ingresso tem como objetivo atender às políticas de educação de jovens e adultos que se encontram fora do sistema educacional ou que a ele não tiveram acesso nas faixas etárias denominadas regulares.

As inscrições estão abertas para jovens e adultos que tenham concluído o ensino fundamental ou equivalente e desejam cursar o ensino médio integrado, sendo que no ato da matrícula tenham 18 anos completos.

As inscrições são gratuitas e serão efetuadas na Coordenadoria de Registros Escolares localizada no Pavilhão Pedagógico dos Cursos Técnicos de Nível Médio do Campus Januária.

A prova de caráter classificatório será realizada no dia 27 de março, das 19h30 às 22h30, no prédio de aulas da Coordenadoria de Registros Escolares, localizada no Pavilhão Pedagógico do Campus Januária.

A seleção dos candidatos será mediante a realização de prova de conhecimentos básicos de Língua Portuguesa, Matemática e prova discursiva, que versará sobre vivência profissional, interesse na temática profissional do curso, perspectivas concretas sobre a utilização dos conhecimentos a serem adquiridos, além das motivações para o retorno à escola.

Mais informações no edital.

(Assessoria de Comunicação Social / IFNMG-Campus Januária)