Portal IFNMG - Instituto Federal Campus Januária inaugura Telecentro Comunitário de Palmeirinha Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 06 de Março de 2012, 21h02 | Última atualização em Terça, 06 de Março de 2012, 21h09

Convite Telecentro Comunitário de Palmeirinha

O IFNMG-Campus Januária convida a comunidade interna e externa para a inauguração do Telecentro Comunitário de Palmeirinha - um importante marco do projeto de extensão "Inclusão Digital dos Jovens Agricultores Familiares da Comunidade Quilombola de Palmeirinha", desenvolvido pelo Campus Januária em parceria com a Associação de Remanescentes Quilombolas de Palmeirinha, através de incentivo do Ministério das Comunicações.

O projeto tem como objetivo promover a inclusão digital na Comunidade Quilombola, bem como a Capacitação destes jovens na utilização do computador e da internet para promover a integração social e potencialização das suas capacidades na agricultura familiar. A comunidade de Palmeirinha, localizada a 9 Km da sede do município de Pedras de Maria da Cruz/MG, é uma comunidade de baixa renda, formada por agricultores familiares e jovens que por não terem oportunidades de crescimento no local estão estigmatizados em migrar para outras regiões.

A solenidade de inauguração acontecerá no dia 09/03/2012 às 20h na comunidade de Palmeirinha. Confira aqui o convite

Obs.: Ônibus para transporte dos bolsistas e demais interessados em participar do evento sairá às 19:30 do Campus Januária.

(Assessoria de Comunicação Social/IFNMG-Campus Januária)