Portal IFNMG - Campus Januária faz balanço do V Simpósio de Informática Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Januária faz balanço do V Simpósio de Informática

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2012, 18h28 | Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2012, 19h26

Campus Januária faz balanço do V Simpósio de Informática

O V Simpósio de Informática do IFNMG-Campus Januária, realizado no período de 15 a 17 de fevereiro, teve uma avaliação positiva, compensando os esforços dispensados pela comissão responsável pelo evento. O bom resultado se deu pela soma de minicursos, maratonas e palestras oferecidas.

Entre as palestras proferidas, destacou-se a apresentação do professor Neri Neitzke na (quarta-feira, 15/02), considerado o maior autor de videoaulas do mundo, que palestrou para aproximadamente 180 pessoas, demonstrando um pouco da sua trajetória e exemplo de dedicação, que o fez ser reconhecido nacionalmente.

Campus Januária faz balanço do V Simpósio de Informática

Mereceu destaque também a excelente apresentação de Luiz Gustavo P. Montanha (quinta-feira 16/02), engenheiro de software e analista da empresa Sydle Internet Systems, que de forma clara e lúcida, mostrou um ambiente real de produção de softwares, moderno e arrojado, possibilitando aos discentes uma visão do que o futuro lhes aguardam.

Com a ajuda da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superios (SECTES), através do Pólo de Inovação Tecnológica de Januária, e dos patrocinadores do evento (Espaço Tim, AS Tecnologia, Comnet, Mult-Micro e Mastercabo) foi adquirido junto ao professor Neri todo o seu vasto material didático, que será disponibilizado na Biblioteca Saul Martins do Campus Januária, para a comunidade acadêmica, que certamente será de grande contribuição como complementação e diversificação do que é visto em sala de aula.

Para os alunos do curso de informática Artur Farias e Jackson Vinícius, o Simpósio oportunizou novos conhecimentos à comunidade escolar devido à apresentação das diversas formas de atuação na área da informática.

(Assessoria de Comunicação Social /IFNMG-Campus Januária, com informações fornecidas pela equipe organizadora do evento)