Portal IFNMG - Professores e acadêmicos do curso de Biologia do Instituto Federal Campus Januária realizam oficinas para capacitação de professores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professores e acadêmicos do curso de Biologia do Instituto Federal Campus Januária realizam oficinas para capacitação de professores

Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2012, 15h07 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2012, 15h33

Programa Institucional de Bolsa de extensão (PIBEX)


Com o objetivo de capacitar professores da rede pública estadual e municipal de Januária, foi realizada, na sexta-feira, 03, no Campus Januária, sob a orientação de professores e acadêmicos bolsistas do curso de Biologia, a  última edição das oficinas de práticas laboratoriais na área de Ciências da Natureza, tornando a prática pedagógica mais significativa e prazerosa.


Programa Institucional de Bolsa de extensão (PIBEX)

A iniciativa faz parte do Programa Institucional de Bolsa de extensão (PIBEX) voltado para o desenvolvimento de ações educativas, culturais e científicas junto à sociedade, a fim de oportunizar um espaço de enriquecimento e produção de saberes nas várias áreas do conhecimento.


Programa Institucional de Bolsa de extensão (PIBEX)


A Bolsa de Extensão (BEX) é instrumento de estímulo ao aprofundamento do conhecimento acadêmico dos estudantes dos cursos técnicos de nível médio e de graduação do Campus Januária, destinada à atividade de extensão, podendo esta ter interface com atividades de ensino e pesquisa.

Segundo a professora Maria Rosilene Damasceno, coordenadora do projeto, este programa oportuniza aos acadêmicos da graduação de Biologia uma formação continuada e associada com a realidade do cotidiano escolar, além de  oferecer também aos de professores da rede pública, o confronto com novas metodologias de ensino, promovendo à associação teórico-prática, que contribui para um ensino de Biologia/Ciências mais efetivo.

Já para os professores, Ademildes Araújo e Gislene Santiago,  esta iniciativa é de grande importância,  pois vai ajudá-las na associação da teoria com a prática por meio de técnicas simples e aplicáveis. Outro ponto positivo, segundo elas, é a troca de experiências com outros profissionais da área.


Assessoria de Comunicação Social/ IFNMG Campus Januária

Fim do conteúdo da página