Portal IFNMG - Conscientização ambiental foi tema de sábado letivo no Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Conscientização ambiental foi tema de sábado letivo no Campus Januária

Publicado: Sexta, 27 de Janeiro de 2012, 09h51 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2012, 14h23

principal
Servidores e alunos participantes do sábado letivo

Com a temática abordando a questão ambiental, foi realizado pelo IFNMG Campus Januária mais um bem sucedido sábado letivo, no dia 21/01, com início das atividades às 08 horas da manhã no Ginásio Poliesportivo da Instituição - "Coronel José de Almeida".


O evento iniciou-se com a fala do professor Jomar Vasconcelos na exposição de imagens do descaso e da devastação ambiental na cidade, seguido pelas palestras: "Reciclagem do Lixo" por Denilson, da empresa Recijan e "Preservação de nascentes e mata ciliar", por Jaci, da Cáritas Diocesana.
Na sequencia, para maior interação dos alunos, prosseguiu-se com uma animada Gincana de Conscientização Ambiental, que contou com cinco equipes participantes: "Os Incríveis", "Los Muchachos", "Avassaladores", "Info" e "Los Feinhos".

A primeira atividade desenvolvida pela gincana foi a "Coleta de Lixo Eletrônico", onde cada equipe trouxe para a escola materiais altamente poluidores ao meio ambiente, que deverão ser encaminhados para o descarte correto pelo Campus Januária. A equipe que pontuou nesta prova, ou seja, que trouxe a maior quantidade de material reciclado foi "Os incríveis".

Com o slogan " Atitude pensável, jeito Consciente, Unipotente, Unipresente, Recicle com a gente" A equipe "Os Muchachos" venceu a segunda prova da Gincana.

Para fechar as atividades do dia, foi apresentado a proposta de uma música para cada equipe participante. A equipe vencedora dessa etapa foi os "Avassaladores".

Somados os pontos de cada prova, a equipe vencedora foi os "Avassaladores" que foram premiados com uma viagem técnica para conhecer In loco o Projeto de Preservação Ambiental desenvolvido pelo Cáritas Diocesana no distrito da Sambaíba.

Parabéns aos alunos que brilharam na participação de mais um sábado letivo, propondo-se a uma reflexão sobre à questão ambiental, bem como aos professores, pedagogos e palestrantes que não mediram esforços para o sucesso deste evento.

Assessoria de Comunicação Social/IFNMG Campus Januária
(com informações enviadas pela equipe organizadora do evento)

Fim do conteúdo da página