Portal IFNMG - Conscientização ambiental foi tema de sábado letivo no Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Conscientização ambiental foi tema de sábado letivo no Campus Januária

Publicado: Sexta, 27 de Janeiro de 2012, 09h51 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2012, 14h23

principal
Servidores e alunos participantes do sábado letivo

Com a temática abordando a questão ambiental, foi realizado pelo IFNMG Campus Januária mais um bem sucedido sábado letivo, no dia 21/01, com início das atividades às 08 horas da manhã no Ginásio Poliesportivo da Instituição - "Coronel José de Almeida".

O evento iniciou-se com a fala do professor Jomar Vasconcelos na exposição de imagens do descaso e da devastação ambiental na cidade, seguido pelas palestras: "Reciclagem do Lixo" por Denilson, da empresa Recijan e "Preservação de nascentes e mata ciliar", por Jaci, da Cáritas Diocesana.
Na sequencia, para maior interação dos alunos, prosseguiu-se com uma animada Gincana de Conscientização Ambiental, que contou com cinco equipes participantes: "Os Incríveis", "Los Muchachos", "Avassaladores", "Info" e "Los Feinhos".

A primeira atividade desenvolvida pela gincana foi a "Coleta de Lixo Eletrônico", onde cada equipe trouxe para a escola materiais altamente poluidores ao meio ambiente, que deverão ser encaminhados para o descarte correto pelo Campus Januária. A equipe que pontuou nesta prova, ou seja, que trouxe a maior quantidade de material reciclado foi "Os incríveis".

Com o slogan " Atitude pensável, jeito Consciente, Unipotente, Unipresente, Recicle com a gente" A equipe "Os Muchachos" venceu a segunda prova da Gincana.

Para fechar as atividades do dia, foi apresentado a proposta de uma música para cada equipe participante. A equipe vencedora dessa etapa foi os "Avassaladores".

Somados os pontos de cada prova, a equipe vencedora foi os "Avassaladores" que foram premiados com uma viagem técnica para conhecer In loco o Projeto de Preservação Ambiental desenvolvido pelo Cáritas Diocesana no distrito da Sambaíba.

Parabéns aos alunos que brilharam na participação de mais um sábado letivo, propondo-se a uma reflexão sobre à questão ambiental, bem como aos professores, pedagogos e palestrantes que não mediram esforços para o sucesso deste evento.

Assessoria de Comunicação Social/IFNMG Campus Januária
(com informações enviadas pela equipe organizadora do evento)