Portal IFNMG - Instituto Federal Campus Januária inaugurou laboratório móvel de informática Ir direto para menu de acessibilidade.

Instituto Federal Campus Januária inaugurou laboratório móvel de informática

Publicado: Quarta, 25 de Janeiro de 2012, 11h04 | Última atualização em Quarta, 25 de Janeiro de 2012, 11h04

Na quarta-feira, 18/01, o Instituto Federal Campus Januária realizou uma grande carreata de inauguração do Laboratório Móvel de Informática, cujo empreendimento se destaca por ser o único na região a oferecer ensino à população carente, com avançados equipamentos na área de informática.

O laboratório móvel de Informática do IFNMG Campus Januária foi idealizado dentro do programa PROEJA FIC, sendo mais uma ferramenta interativa que dispõe de tecnologia de última geração, em um ambiente climatizado, com capacidade para trinta pessoas, além de profissionais qualificados para atender à comunidade, na oferta de cursos de extensão gratuitos na área de informática. O diferencial é que este laboratório está hospedado em uma carreta pronta para se locomover até o cidadão.

Após a bem sucedida carreata de inauguração, a unidade móvel permaneceu na praça Tiradentes até o sábado, dia 21, aberta para visitação, onde ofertou seis mini-cursos na área de informática, com o atendimento direto a 182 participantes, além da realização das inscrições para o 1º Processo Seletivo 2012 dos cursos técnicos do Instituto.