Portal IFNMG - Alunos do Curso Técnico em Enfermagem do Campus Januária participam de treinamento com o SAMU Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 16 de Janeiro de 2012, 18h06 | Última atualização em Segunda, 16 de Janeiro de 2012, 18h06

No dia 13/12/11, o curso técnico em Enfermagem promoveu no Campus Januária um treinamento em Primeiros Socorros com ênfase nas Novas Diretrizes de Suporte Básico de Vida, emitidas pela Associação Americana do Coração (AHA). O treinamento foi ministrado por integrantes da equipe local do SAMU 192 - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, com os seguintes profissionais: a Enfermeira - Lorene Mendes; o Técnico em Enfermagem Gerson dos Santos Lima e os  Condutores-socorristas: Wallysson Amaral, William Néri e Thiago Kimura.

Vale ressaltar que o técnico em enfermagem e os condutores socorristas são alunos ou egressos do curso Técnico em Enfermagem do Campus Januária.

O evento foi desmembrado em parte teórica e parte prática, com destaque especial para as técnicas de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) e imobilização de traumatizados.

A atividade teve uma avaliação muito positiva por parte de alunos e professores da área de enfermagem.

“Foi muito bom, houve teoria e principalmente prática, o que facilitou muito o entendimento das novas diretrizes. É muito bom perceber a preocupação dos nossos professores em ofertar conhecimentos atualizados”. Avalia Andressa Jácome, 18 anos, estagiária do Curso Técnico em Enfermagem

A aluna Ariane Silva, 20 anos, que concluiu a disciplina de Primeiros Socorros antes da publicação das novas diretrizes opina: “Fiquei muito surpresa, pois pelo que vi, mudou bastante o procedimento de atendimento em Suporte Básico de Vida. O Curso Técnico em Enfermagem do IFNMG - Campus Januária está de parabéns por nos proporcionar a oportunidade de assistir uma palestra deste gabarito”.

Willian Néri, condutor-socorrista e aluno do Curso Técnico em Enfermagem considera que Embora o tempo tenha sido curto, acredita que os principais procedimentos foram mostrados, pois percebeu  que grande parte dos alunos já tinha bagagem teórica para compreender e discutir a palestra. “O público ficou muito atento e fez perguntas pertinentes “Concluiu”.

Os professores do Curso Técnico em Enfermagem do IFNMG - Campus Januária  agradecem a equipe do SAMU 192, bem como os alunos e estagiários que lotaram o espaço, fazendo deste mais um evento de sucesso.

Assessoria de Comunicação Social/IFNMG Campus Januária

(informações enviadas por professores do curso de Enfermagem)