Portal IFNMG - Curso Técnico em Mineração: Realização de Visita Técnica na CBL Ir direto para menu de acessibilidade.

Curso Técnico em Mineração: Realização de Visita Técnica na CBL

Publicado: Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 20h28 | Última atualização em Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 20h43

Curso Técnico em Mineração: Realização de Visita Técnica na CBL

Na sexta-feira, dia 17 de feveiro 2023, a visita técnica dos alunos do Curso Técnico em Mineração do IFNMG-Campus Araçuaí na Companhia Brasileira de Lítio (CBL).

Os discentes foram acompanhados pela coordenadora do curso, Luna Cantuária e pelo professor de Geoprocessamento Samuel Moreira.

Na empresa, a turma foi recebida pela Bárbara de Almeida Santos (Geóloga Geotécnica) e, antes da visita, foi apresentada uma palestra sobre regras de segurança da empresa realizada pelo Leandro Saraiva Ferreira (Coordenador de Segurança do Trabalho) e uma explanação geral sobre a estrutura da mina, dados geológicos, atuação do técnico em mineração e outras orientações feitas pelo Geólogo José Edson Anunciação Filho e  pelo Coordenador de Beneficiamento de Minas, Adailton de Fátima Almeida.

Em um segundo momento, os alunos visitaram a mina, a área de beneficiamento mineral e a área de prospeção da empresa.

Foi uma tarde de grande conhecimento e uma oportunidade de conhecer o funcionamento de uma mina de lítio em subsolo. Agradecemos a CBL pela oportunidade e parceria.

@babias21
@edsonfillh