Portal IFNMG - Abertas as inscrições para o Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes - PAAE 2024 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2024, 10h19 | Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2024, 15h39

Abertas as inscrições para o Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes - PAAE 2024

 

Estão abertas, até o dia 05 de maio, as inscrições para o processo seletivo para a concessão de auxílios do Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes - PAAE 2024.
 
O programa é destinado aos estudantes devidamente matriculados em cursos regulares, na modalidade presencial do IFNMG, no Campus Salinas, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, visando o acompanhamento e à oferta dos auxílios Permanência I, Permanência II e Permanência III, que correspondem a três tipos de auxílio financeiro com valores diferenciados, contribuindo para que os beneficiários tenham condições de suprir necessidades básicas, a fim de favorecer a sua permanência e êxito no ambiente escolar/acadêmico.
 
IMPORTANTE
Para o ano letivo de 2024 não haverá renovação dos auxílios. Todos os estudantes interessados em participar do PAAE deverão se inscrever no processo de seleção regido pelo Edital n° 110/2024
 
DA INSCRIÇÃO
As inscrições serão no período de 15/04 a 05/05. Para se inscrever no programa o estudante deverá acessar o Link https://cajui.ifnmg.edu.br/assistencia/inscricao e entrar no sistema por meio de sua senha do cajuí. O estudante deverá ainda responder às perguntas do questionário socioeconômico e enviar pelo sistema toda a documentação digitalizada solicitada neste Edital. É de responsabilidade do estudante acompanhar todas as etapas do processo, atentando para as datas estabelecidas no cronograma e demais normas do edital. Acesse aqui o Tutorial de orientações para acesso e inscrição 
 
Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Coordenação de Assuntos Estudantis pelo tel.: (38) 3841-7044.
  
Para maiores informações, acesse os editais do processo, CLIQUE AQUI
Fim do conteúdo da página