Portal IFNMG - IFNMG reforça recomendação de uso de máscaras e outras medidas de prevenção à Covid-19 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2022, 11h43 | Última atualização em Segunda, 21 de Novembro de 2022, 11h43

1

Diante do cenário de aumento de casos positivos de Covid-19 no Brasil e recente alerta feito pelo Ministério da Saúde sobre a circulação da subvariante da ômicron BQ.1 no país, o IFNMG vem reforçar as recomendações de prevenção da doença junto a sua comunidade escolar.

Na mais recente Resolução do Conselho Superior sobre recomendações quanto à realização de atividades presenciais no âmbito do IFNMG, frente ao cenário da Covid-19 (Resolução Consup nº 262/ 2022), o Instituto recomenda o uso de máscaras em ambientes fechados, como salas de aula, laboratórios, biblioteca e ambientes administrativos.

Além disso, orienta que sejam mantidos os cuidados de biossegurança, tais como:
- manter o esquema vacinal contra a Covid-19 atualizado;
- manter os ambientes internos arejados;
- lavar as mãos com água e sabão e/ou higienizador à base de álcool;
- evitar tocar os olhos, nariz e boca (as mãos tocam muitas superfícies e podem ser infectadas por vírus);
- manter a etiqueta respiratória (por exemplo, cobrir a boca e o nariz com um lenço ou com a parte interna do braço ao tossir e espirrar).