Portal IFNMG - Resultado final das eleições confirma professor José Ricardo como novo reitor do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sábado, 16 de Junho de 2012, 11h08 | Última atualização em Sábado, 16 de Junho de 2012, 11h10

Professor José Ricardo

Professor José Ricardo, atual diretor-geral do Campus Montes Claros, venceu disputa para reitor, com 54,48% dos votos

A Comissão Eleitoral Central encaminhou hoje, dia 15, ao presidente do Conselho Superior do IFNMG, o reitor Paulo César Pinheiro de Azevedo, o resultado final das eleições, que aconteceram em 5 de junho.

O resultado confirma o nome do professor José Ricardo Martins da Silva como novo reitor, com 54,48% dos votos; do professor Cláudio Roberto Ferreira Montalvão como diretor-geral do Campus Januária, com 50,73% dos votos; e da professora Maria Araci Magalhães como diretora-geral do Campus Salinas, com 75,65% dos votos.

É do Conselho Superior a responsabilidade de encaminhar o resultado ao Ministério da Educação.

Carta à comunidade

Também foi publicada pela Comissão Eleitoral Central uma carta aberta à comunidade do IFNMG. O documento, assinado pelo presidente da Comissão, professor Natalino Martins Gomes, faz um rápido resgate dos 51 dias de trabalho dedicados ao processo de escolha dos novos ocupantes dos três cargos. Momento que, segundo a carta, foi importante não apenas como exercício da democracia, mas também como instrumento de aprendizado para todos os que se envolveram no processo. O texto traz, ainda, perspectivas para o futuro do Instituto com as novas gestões.

Confira aqui o documento que divulga o resultado final das eleições, a carta aberta à comunidade e demais documentos referentes às Eleições IFNMG 2012.