Portal IFNMG - Rádio Web dos Institutos Federais já está na rede Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 13 de Março de 2012, 19h18 | Última atualização em Quarta, 14 de Março de 2012, 10h27

Banner da Rádio Web dos Institutos Federais

A Rádio Web dos Institutos Federais já é uma realidade. Às 13h do dia 5 de março entrou no ar o seu primeiro programa. A programação conta com informações, notícias, entrevistas e reportagens, todo conteúdo exclusivo e de interesse da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (clique aqui e ouça a Rádio Web IF).

Ainda em fase experimental, a rádio já está funcionando 24h por dia. Diariamente, das 13h às 17h, é transmitida uma programação inédita. Nos outros horários do dia, ela está sendo repetida.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) é a cabeça de rede do sistema de rádio corporativa, mas os institutos federais de todo o país poderão ter a sua própria rádio web. “Diariamente, das 13h às 17h, será veiculada a programação nacional, gerada aqui em Brasília e veiculada para todos o país. Nos outros horários do dia, será transmitida a programação local de cada IF”, explica o coordenador executivo do grupo da rádio, José Luiz do Nascimento Sóter.

Programação musical
Na programação musical da emissora tocam, exclusivamente, músicas nacionais. Sóter explica que a intenção é incentivar a produção musical independente. “Na programação, a ideia é tocar apenas músicas de artistas independentes. Por isso, pedimos que a comunidade nos encaminhe materiais, por e-mail, que iremos veicular na programação da rádio”.

Sugestões de pauta
As reportagens e notícias veiculadas na Rádio Web IF serão realizadas a partir das demandas geradas nos Institutos Federais de todo o país. “Se você é membro da comunidade estudantil, aluno ou servidor, entre em contato com o a Rádio e nos encaminhe sugestões de pauta”, avisa Sóter.

As sugestões de pautas e músicas de artistas independentes devem ser encaminhados para o endereço de e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui e ouça a Rádio Web IF.