Portal IFNMG - Aberto período de matrículas para novos alunos de cursos técnicos presenciais e superiores Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 02 de Março de 2012, 15h49 | Última atualização em Sexta, 02 de Março de 2012, 15h49

Sala de aula

Futuros alunos do IFNMG devem ficar atentos às chamadas do Processo Seletivo e Vestibular

Os candidatos convocados pela 2ª chamada do 1º Processo Seletivo 2012 para cursos técnicos presenciais devem realizar suas matrículas até dia 5 de março no Campus Montes Claros e até dia 6 no Campus Pirapora.

O Campus Montes Claros convocou candidatos dos cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Eletrotécnica, nas modalidades concomitante e subsequente, e em Informática e Química, na modalidade integrado ao ensino médio.

Hoje, dia 2, as matrículas acontecem na Fundação Irmã Dulce (Rua Santa Terezinha, 45, Cidade Nova), das 8h às 11h e das 14h às 17h. Já no dia 5, as matrículas acontecerão na nova sede do IFNMG-Campus Montes Claros (Rua Dois, 300, Village do Lago II), das 8h às 11h e das 14h às 17h.

O Campus Pirapora convocou candidatos dos cursos técnicos em Informática integrado ao ensino médio; Segurança do Trabalho subsequente vespertino; Administração subsequente noturno; Informática concomitante/subsequente noturno.

As matrículas acontecem das 7h30 às 11h30, das 13h30 às 17h30 e das 19h30 às 21h30, na Coordenação de Registros Escolares (CRE) do Campus Pirapora, localizado na Rua Humberto Mallard, 1355, Bairro Santos Dumont, em Pirapora.

A relação dos documentos necessários para a matrícula estão disponíveis nos editais e nos manuais do candidato do Processo Seletivo 1/2012, disponíveis aqui. A ausência dos candidatos convocados no horário e data da matrícula será considerada como renúncia expressa à vaga, não cabendo recurso.

A 2ª chamada será divulgada no dia 5 de março pelos Campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária e Salinas, no endereço http://www.ifnmg.edu.br/processosseletivos/1687-1-processo-seletivo-2012.

Cursos superiores

Está aberto também o período de matrículas dos candidatos do 1º Vestibular 2012 aprovados dentro do número de vagas disponíveis (confira aqui a lista de aprovados). As matrículas terminam hoje, dia 2, no Campus Montes Claros e dia 9 de março nos Campi Arinos, Araçuaí e Salinas.

As matrículas devem ser realizadas das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, nos endereços indicados no edital do Vestibular.  A ausência do candidato ou seu representante convocado no horário e data da matrícula será considerada como renúncia expressa à vaga, não cabendo recurso.

Ocorrendo desistência ou cancelamento de matrícula, os candidatos não classificados na primeira chamada poderão ser convocados em chamadas posteriores. A segunda chamada será publicada no dia 5 de março pelo Campus Montes Claros e no dia 12 de março pelos Campi Araçuaí, Arinos e Salinas. Os editais de convocação serão publicados neste portal eletrônico e no mural do campus para o qual o candidato se inscreveu.

A relação dos documentos necessários e demais informações sobre as matrículas estão disponíveis no edital do Vestibular e no manual do candidato. Para acessar esses documentos, clique aqui.