Portal IFNMG - Conscientização ambiental foi tema de sábado letivo em Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 30 de Janeiro de 2012, 15h47 | Última atualização em Segunda, 30 de Janeiro de 2012, 15h47

Conscientização ambiental foi tema de sábado letivo em Januária

Alunos e professores reuniram-se n oGinásio Poliesportivo para atividades do sábado letivo

Com a temática preservação ambiental, foi realizado pelo IFNMG-Campus Januária, no dia 21 de janeiro, mais um sábado letivo. As atividades aconteceram no Ginásio Poliesportivo da Instituição - "Coronel José de Almeida".

O evento iniciou-se com a fala do professor Jomar Vasconcelos e a exposição de imagens do descaso e da devastação ambiental na cidade de Januária. Na sequência, houve as palestras "Reciclagem do lixo" e "Preservação de nascentes e mata ciliar", proferidas por representantes da empresa Recijan e da Cáritas Diocesana, respectivamente.

Para maior interação dos alunos, prosseguiu-se com uma animada Gincana de Conscientização Ambiental, que contou com cinco equipes participantes. Entre as atividades desenvolvidas pelas equipes, destaque para a "Coleta de Lixo Eletrônico", na qual cada equipe levou para a escola materiais altamente poluidores ao meio ambiente, que serão encaminhados para o descarte correto pelo Campus Januária.

A equipe vencedora da gincana – os “Avassaladores" - foi premiada com uma viagem técnica para conhecer in loco o projeto de preservação ambiental desenvolvido pelo Cáritas Diocesana no distrito da Sambaíba.

(Assessoria de Comunicação Social/IFNMG-Campus Januária)