Portal IFNMG - III Semana do Meio Ambiente Ir direto para menu de acessibilidade.

III Semana do Meio Ambiente

Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2011, 17h32 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2011, 07h44

3 Semana Meio Ambiente

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – Campus Arinos realizará a comemoração da SEMANA DO MEIO AMBIENTE no período de 09 a 11 de junho de 2011.

A Semana do Meio Ambiente é um evento em sua terceira edição e apresenta como objetivo principal reunir profissionais ligados a área ambiental para a discussão, junto aos estudantes, sobre os novos desafios na busca de desenvolvimento sustentável.O evento conta com atividades diferenciadas como seminários e mesas redondas que envolvem os temas propostos: A discussão do Código Florestal e a Qualidade Ambiental no meio urbano. No Campus teremos a criação do Bosque dos Formandos e a Implementação da agenda 21 na escola, seguindo a metodologia Com-Vida (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida).

O evento busca agregar conhecimento além de fomentar a discussão entre o seu público alvo. É a oportunidade de reflexão, educação, formação e informação sobre a temática do meio ambiente e sua relação com as ações humanas e políticas públicas de desenvolvimento sustentável, de maneira que promova o debate institucional sobre a questão do meio ambiente na comunidade local.

Confira a programação completa

A Semana do Meio Ambiente do IFNMG - Campus Arinos é um evento em sua terceira edição e apresenta como objetivo principal reunir profissionais ligados a área ambiental para a discussão, junto aos estudantes, sobre os novos desafios na busca de desenvolvimento sustentável.