Portal IFNMG - I SEMINÁRIO SOBRE SEGURANÇA ALIMENTAR EM ARINOS Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

I SEMINÁRIO SOBRE SEGURANÇA ALIMENTAR EM ARINOS

Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2011, 09h57 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2011, 10h06

Camara Arinos

*Palestra na Câmara de Arinos

O IFNMG-Campus Arinos participou na última quarta-feira, dia 01/06, em Arinos, do I Seminário sobre Segurança Alimentar realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Durante o evento foi apresentada a palestra: O que é Segurança alimentar e como implantá-la? Onde a palestrante, Srª Ana Amélia Melo, representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESA), regional de Paracatu, discutiu estratégias de combate a fome e desigualdade social e as políticas públicas de segurança alimentar (Políticas Estruturais, Específicas e Locais).

As secretarias Municipais de Saúde, de Educação e de Desenvolvimento Social de Arinos discutiram as ações que o município de Arinos vem desenvolvendo ao longo dos anos. Foi a oportunidade de solicitar ao poder legislativo, representado pelo vereador José Idelbrando, a necessidade de atualizar a Lei que criou o Conselho Municipal de Segurança Alimentar.

O IFNMG-Campus Arinos, representado pelo Coordenador de Extensão, Prof. Hilton Galvão, comentou sobre a oferta do Curso de Capacitação para Cantineiras do Programa Nacional de Alimentação Escolar, que deverá ser oferecido aos servidores da rede pública de ensino, e está alinhado com a demanda da sociedade local e com a política pública nacional de segurança alimentar.

Ao final do evento, foram apontados os representantes do município de Arinos que irão participar do IV Congresso Regional de Segurança Alimentar e Nutricional a se realizar nos dias 16 e 17 de Junho em Paracatu-MG.

Fim do conteúdo da página