Portal IFNMG - Alunos participam do “Meu primeiro Negócio” Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos participam do “Meu primeiro Negócio”

Publicado: Quinta, 26 de Maio de 2011, 15h02 | Última atualização em Quinta, 26 de Maio de 2011, 15h03

Alunos e professores no evento

Os alunos e professores no dia 24/05/2011, estiveram na cidade vizinha de Unaí, participando do evento “Meu primeiro Negócio no Noroeste de Minas Gerais” promovido pela SEBRAE em parceria com empresários e instituições de ensino da região.

O evento estava voltado para o Empreendedorismo e oferecendo aos empreendedores, alunos e empresários soluções educacionais que buscassem orientar a abertura e a administração de pequenos negócios, bem como o desenvolvimento de competências em gestão, numa perspectiva de educação continuada.Neste horizonte o desenvolvimento dessas soluções leva sempre em consideração o ciclo de vida da empresa (nascente, em consolidação, em expansão) e o grau de conhecimento dos empreendedores e empresário sobre seu negócio (básico, intermediário, avançado).

Os professores Elias Rodrigues, Conrado Castro, Hilton Galvão e João Barbosa acompanharam os alunos do curso técnico em Administração nesta missão de Capacitação, possibilitando o aprendizado contínuo. Na viagem foram contempladas diversas técnicas e diferentes meios de aprendizagem.