Portal IFNMG - Alunos Participam de "O sertão em cena" Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Alunos Participam de "O sertão em cena"

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Terça, 03 de Maio de 2011, 09h52

Integrantes do Grupo

Os grupos de leitura Sertão Rosa e Rosas do Sertão, formados por alunos dos cursos técnicos em Informática e Agropecuária do Campus Arinos, coordenados pela professora de Literatura Rosa Amélia Silva e pelo professor de Meio Ambiente Reginaldo Proque, participaram mais uma vez do evento "O Sertão em Cena", agora realizado na cidade de Bonfinópolis, nos dias 16 e 17 de Abril e organizado pela ONG Cresertão.

Os dois grupos realizaram oficinas de leitura, apresentaram peças de teatro e realizaram contação de histórias, a partir dos contos de Guimarães Rosa, entre eles, Irmãos Dagobé do livro "Primeiras estórias", Miguilin e Manuelzão do livro “Corpo de Baile” e "Fita verde no cabelo". Foi um momento de aprendizagem tanto para quem ofereceu quanto para quem participou das oficinas, pois todos compartilharam experiências de leitura e de ressignificação textual. Participaram também os contadores de estórias de Sagarana.

Ao final do evento, todos os participantes puderam contribuir com a construção de um documento que registra a importância desses momentos no Sertão, respondendo ao seguinte questionamento: De que cor é o Sertão? De que cor queremos fazer o nosso Sertão?

Fim do conteúdo da página