Portal IFNMG - Campus Arinos na 24° Exposição Agropecuária Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Arinos na 24° Exposição Agropecuária

Publicado: Sexta, 08 de Julho de 2011, 16h50 | Última atualização em Terça, 12 de Julho de 2011, 09h15

Estande Exposição Arinos

Equipe de apoio na estande do IFNMG

O IFNMG-Campus Arinos participou da 24° Exposição Agropecuária de Arinos, evento realizado pela Prefeitura Municipal e Sindicato Rural entre os dias 22 a 26 de junho no Parque de Exposições Juarez Valadares Carneiro.

Os Professores de Zootecnia, Ronan Valadares e Diogo de Moraes juntamente alunos do Curso de Técnico em Agropecuária participaram da realização do 4° Encontro do Produtor de Leite, 9° Encontro da Mulher Rural e Julgamento de animais das raças Nelore, Guzerá, Gir Leiteiro e Girolando.

Cerca de 30 alunos participaram diretamente da organização dos eventos que contaram com um publico de cerca de 800 produtores e produtoras rurais. Além da experiência na organização e condução de eventos, os alunos assistiram palestras de renomados professores e pesquisadores como o Dr. Sila Carneiro da Esalq/USP. No Julgamento de Animais esteve presente o Juiz Alisson Sampaio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Os alunos puderam aprender na prática como é feito a preparação e apresentação dos animais de Elite em Exposições, a seleção genética dos animais, bem como os critérios de classificação adotados em campeonatos adotados pela ABCZ.

O Instituto promoveu também o envolvimento de servidores e discentes em estande montado durante o evento. No local foi atendida a comunidade, realizando inscrições nos processos seletivos e vestibulares, esclarecimento de dúvidas aos visitantes, mostra de materiais e equipamentos utilizados pelos cursos técnicos, apresentação de trabalhos pelos alunos do curso Tecnólogo em Produção de Grãos, além da integralização com a sociedade presente. O evento foi marcado pelo envolvimento efetivo dos servidores do Campus Arinos, alunos e comunidade civil da cidade e região.